quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aposte no Dourado!




                      
Aposte no Dourado!


A maioria das clientes que chegam para me consultar sempre têm as mesmas dúvidas sobre a escolha da roupa certa para usar em cada ocasião, principalmente quando o assunto é um evento importante como um casamento e uma formatura.

Percebi, ao longo dos anos, que a dúvida não paira só sobre a roupa, mas em quase tudo... make, cabelo, brincos, acessório etc.

Supernormal, uma vez que, somo bombardeadas com informações sobre moda o tempo todo, quase sempre mais de apelo mercadológico do que informativo propriamente dito.

As propagandas, editoriais de moda, blogs enfim mostram tudo e dizem aonde comprar mas, como, porque e se você vai usar aí já é outra história.

Resolvi então falar hoje sobre um tema que eu acho curioso... Já falei várias vezes, mas não custa repetir, que na moda festa, em se tratando de sapatos o preto não é o básico coringa.

Ao contrário da moda casual, o preto não vai com tudo e nem com todas as cores de vestidos, engana-se então, quem acha que porque comprou um sapato preto de festa tá resolvido... welcome to reality...para roupas de festas é necessário estudo e informação na hora de compor o look.

Se fosse para ranquear as cores, ou se alguém me dissesse: Suely, só tenho grana para investir em um sapato de festa, o que me sugere? Neste caso diria, invista em uma sandália prata, mas, caso contrário, cada caso é um caso e a sandália ou sapato necessita de fino ajuste com o look total proposto.

Enfim, no meu ponto de vista, no guarda-roupa de cada mulher tem que ter mesmo uma opção na cor prata, dourada, prata-velha e preto. Sorry!

Hoje o foco do post será sobre o dourado e, mando junto aqui  uma foto de um peep-toe na cor para ilustrar a matéria.

Use sempre dourado quando: o vestido tiver aplicações de rendas com fios dourados, ou bordados com pedras douradas, cristais com fundo dourado ou quando, no próprio tecido, existir no entremeio nuance dourado, nestes casos, o sapato tem que seguir a cor e o tom destes elementos.

A partir daí, brincos com fundo ou pedras no ouro e ouro rosa vai bem, mesmo que coloridos, com pedras naturais, pedras sintéticas ou cristais, sempre, a base do cravejamento tem que acompanhar os tons destes itens que listei acima, ou seja, use ouro dourado para jóias e, para as bijouterias ou semi jóia  banho dourado.

O dourado ou ouro é lindo, ilumina , atrai e intensifica uma cor, ou seja o vermelho parecerá mais aceso, o verde acenderá, o amarelo parecerá mais vibrante e assim por diante...o dourado tem essa propriedade.
Se você não gosta do dourado puro ou tem receio de usar porque acha que chama muito á atenção, comece por escolher um material com menos brilho ou até mesmo uma mistura de materiais evitando aplicações e cristais em demasia, tenho certeza que irá se surpreender!

E não quero mais ouvir aquele papo de que não uso sandálias chamativas porque meu pé é feio... Não existe pé feio existe sim pé mau cuidado, um pé bem feito, com unhas sadias e bem polidas e pintadas é o que vale ninguém no calor e entusiasmo de uma festa vai parar para reparar no formato ou tamanho do seu pé, mas sim, no cuidado que você teve com ele.

Então, força na manicure e dedinhos de fora!
Bj,
Suely Caliman



Nenhum comentário:

Postar um comentário