sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sochi 2014

Fonte:/ http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=683719 



Sochi 2014

Aí a pessoa aqui assiste à abertura dos jogos olímpicos de inverno em Sochi e fica maravilhada com o espetáculo que os russos proporcionaram ao resto do mundo.

Os caras foram simplesmente espetaculares, perfeitos nos enredos, na dinâmica, nas projeções (meus deus o que foi aquilo!!!!) e principalmente no balé.

Parando pra analisar agora, não dava pra ser diferente né? Eles têm o melhor balé do mundo porque então não apresentar um espetáculo que explorasse essa temática.


Então me vem a pergunta que não quer calar, será que na nossa abertura em 2016 iremos explorar aqui o que temos também de melhor? O carnaval, as passistas, pouca roupa e muito corpo. (Medo!!!!)

Bom, enfim tudo lindo tirando o vestido de gala da soprano russa que cantou o hino olímpico...o que era aquiloooooo???? Acho que ela estava vestida de iceberg!!! Desculpinha aí, mas como estilista não consegui deixar de comentar ...hehehe....

Diante de tanta pompa fiquei mesmo fascinada pelas roupas, cada cena e cada parte artística repleta de talvez umas 200 pessoas em perfeita sincronia entre exibição e vestuário.

Quantos estilistas trabalhando para criar uniformes, alegorias e trajes para os dirigentes , um universo de moda onde os estilos e necessidades se confundem.

A maioria das pessoas tem a mania de pensar que moda e só o que se vê nas ruas, nas revistas e editoriais, pois é, um choque de realidade positivo para vocês, o conceito de moda é maior e bem mais amplo do que se imagina, adooooooro!


Trabalhar cores e palavras naqueles uniformes todos, recortes, bolsos e afins dá trabalho, da suadeira e exige competência, muita competência mesmo!
Viu-se muito branco, óbvio, até porque é uma alusão ao gelo, estrela principal dos jogos olímpicos de inverno e, sobre ele, cores em segundo plano representando a energia, a vida e o esporte.


Adorei tudoooooo!!!!!


Profusão de imagens, sons e cores embaladas por sinfonias russas fortes.
Espetáculo de grandes imagens e pequenos erros.


Aplausos para delegação brasileira com 20 pessoas, marcando presença hein.....gostei, nada mal para um país tropical abençoado por Deus!


E foi assim...tudo muito bacana mesmo, fica para mim a certeza de que o frio inspira os estilistas a criarem roupas, exige tecido, cobrir o corpo e usar tudo isso como uma forma de expressão, contrário do calor onde nós profissionais da moda trabalhamos menos tecido e mais valorização do corpo, mas isso é assunto para outro post e outro momento, agora a hora é de curtir o frio....bruuuu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário